Kiela sempre teve problemas para lidar com as pessoas. Felizmente, como bibliotecária da Grande Biblioteca de Alyssium, ela não precisou fazer isso.
Ela e seu assistente, Caz, uma planta-aranha magicamente senciente, passaram os últimos onze anos isolados entre os livros de feitiços mais preciosos do império, preservando sua magia para a elite da cidade. Mas quando uma revolução começa e a biblioteca pega fogo, ela e Caz salvam o máximo de livros que conseguem carregar e fogem para uma ilha distante para a qual Kiela tinha certeza de que nunca mais voltaria: sua casa de infância. Kiela espera se esconder no chalé coberto de vegetação e deteriorado que seus falecidos pais lhe deixaram e descobrir uma maneira de sobreviver sem chamar a atenção do império ou dos revolucionários. Para sua consternação, além de um vizinho intrometido – e muito bonito –, ela encontra a cidade abandonada e em estado de degradação.
O império, apesar de toda a sua magia e poder, vem negligenciando há anos as pessoas que dependem da intervenção mágica para manter o gado e as plantações saudáveis. Não só isso, mas a própria magia que deveria ajudá-los tem criado tempestades destrutivas que afetam a ilha. Devido à sua função anterior na biblioteca, Kiela se sente parcialmente responsável por isso e agora está determinada a encontrar uma maneira de consertar as coisas: abrindo a primeira loja secreta de feitiços da ilha.
Seu plano traz riscos – a consequência de compartilhar magia com pessoas comuns é a morte. E, à medida que Kiela começa a se estabelecer entre os gentis e peculiares habitantes de sua antiga casa, ela percebe que, para ter uma vida própria, precisa aprender a derrubar os muros que ergueu tão alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos assim que possível!